Desporto

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

De pé direito

   Foi o da entrada da equipa do Benfica na Liga 2015/2016, restabelecendo a confiança dos adeptos e dos jogadores na equipa e dissipando as dúvidas que pairavam sobre Rui Vitória. Mas vi "a coisa" preta!, os homens do Estoril pareciam dispostos a morrer em campo! Fónix!"Salvé" César, que segurou as pontas em momentos cruciais, com três defesas superlativas! Cheguei a pensar que o empate seria um bom resultado para o Benfica!, Mas enganei-me; a equipa porfiou e...ganhou...merecidamente, graças, também, à magia de Gaitan à classe de Mitroglou e à liderança de Luisão. Lá está; sem ovos não se fazem omeletes! Não deixem sair o Gaitan!, vale muito mais que o que possam pagar por ele!, E o "bambino" Semedo, quem diria? Obrigado Máxi, afinal, não fazes falta à equipa do Benfica e não sabia! Vitor Andrade não me surpreendeu, depois do ter visto, na equipa B, fazer um sprint de 40 metros com bola, ganhando o despique a dois defesas, e, já na área, bater o guarda-redes adversário. Gonçalo Guedes teve pouco tempo de jogo mas gostei da forma como abordou os lances.
   Claro que falta condição física, entrosamento e assimilação das novas dinâmicas. Falta um defesa esquerdo de raiz e...um armador de jogo!, ou dois. Venha lá o Meli...se for bom. Saindo o Gaitan, teremos um problema dos bicudos!, há poucos, muitos poucos ao seu nível. Veremos o que nos reserva o mercado das transferências. 
   Afinal parece que, no lance em que o Treinador do Estoril reclama grande penalidade, a falta foi fora da área. Nem tinha reparado!
   Curioso mesmo foi ver o Estoril de azul e branco e patrocinado pelo banco BIC. Mais curioso será ver como se comportam quando jogarem com o Porto.
   Enfim, ganhámos tempo, mas necessitamos de evoluir rapidamente para outro patamar competitivo. Matéria-prima e "cérebro", já temos!
   Força Benfica!

   PS: Bem visto o processo cível do Benfica a Jorge Jesus pelo grosseiro incumprimento contratual aparente deste. Não vale tudo, e o Benfica não deve deixar-se enxovalhar!