Desporto

domingo, 11 de janeiro de 2015

Benfica B-Porto B (3-2)

Um jogo interessante em que a equipa do Benfica sofreu para vencer, embora com justiça. 

Entrando " a matar", os encarnados rapidamente se colocaram em vantagem no marcador e numérica, na sequência de uma grande penalidade concretizada exemplarmente por GG a punir falta sobre si, quando, isolado na área, se preparava para o remate fatal.
 
A ganhar e em superioridade numérica, a equipa encarnada, acreditando ingenuamente numa vitória fácil, desacelerou e numa subida fortuita os azuis  fazem o empate num remate bem colocado, com Varela muito mal batido.
 
Com os azuis bem fechados atrás, e sem a intensidade ofensiva que mostrara no início, o Benfica tinha dificuldade em criar situações de golo.
 
Já no início da 2ª parte, o Porto, confiante, apesar da inferioridade numérica que não se fazia sentir no terreno, vem com tudo para cima do Benfica, virando o jogo num belo golo de Gonçalo Paciência. Aqui chegados a reviravolta parecia muito difícil. Mas aconteceu, com dois golos do jovem central Fábio Cardoso, depois de duas flagrantes perdidas de GG, isolado perante o guardião azul.
 
Estão de parabéns os bês do Benfica pela serenidade e talento que revelaram perante um adversário valoroso que quis ganhar o jogo. Esperemos porém que tenham aprendido a lição ,contra 11, 10, ou 9, nunca deve negligenciar-se o adversário e o jogo só acaba com o apito final.

Terrorismo na Europa

      Se os bárbaros atos que se verificaram recentemente em Paris merecem toda a nossa repulsa e oposição em nome da Liberdade e da comiseração cristã, não é menos verdade que estes mesmos valores devem suscitar o levantamento da população contra o projeto europeu em curso que os marginaliza, sobretudo a dos países ditos periféricos, em benefício das elites, contra os princípios consagrados na Declaração Universal dos Direitos do Homem, que, hipocritamente, ela própria adotou. É por isto que estou com Moita Flores, a quem envio um grande abraço, neste corajoso texto publicado hoje no Correio da manhã e que parcialmente transcrevo a seguir, com vénia e pedido de desculpa ao popular diário.
"Europa Terrorista:
"A quadrilha que vai liderar a manifestação de Paris prostituiu a Europa, mentiu nos sonhos, matou os projetos de Vida. Esta quadrilha quis emigrantes para a mão de obra escrava e desprezou o valor do trabalho. Desprezou o emprego. Desprezou a escola e a educação. Atirou para a fome e para a ruína milhões de desgraçados. Mas pior do que isto, a Europa cínica que hoje habitamos matou a Europa de Monet. Fez da União Europeia uma pantomima, aceitou de joelhos os ditames da Alemanha que fala por nós, contra nós, imperialismo da especulação que matou sonhos. Quem mata sonhos não pode esperar outra coisa a não ser a multiplicação da raiva, da indignação e, finalmente, do ódio. ... É esta a Europa cínica, e canalha, que aceitou o apelo de Hollande e vai fazer de conta que é amiga da liberdade de expressão."

Parabéns aos Atletas e às Atletas do Benfica!

Benfica domina Nacional de estrada